Na quinta-feira o culto de abertura foi realizado na igreja sede, com a participação de cantores locais e regionais e ministrando a palavra o Pr. Cláudio Caetano (presidente da AD de Caçador-SC).
Na sexta-feira o culto foi realizado na congregação de Ipoméia, e ministrou a palavra o Pb. Jorge Dias de Videira-SC. Entre os pastores que estiveram prestigiando o evento, esteve o Pr. Lionel dos Santos presidente da IEAD de Fraiburgo-SC e presidente da Região Eclesiástica Planalto Sul.
O ápice do evento deu-se no sábado dia 24. A cerimônia foi marcada por belas homenagens e momentos emocionantes.
Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo que contava toda a história do Pr. Pedro, seu nascimento em Santa Maria Madalena-RJ (1944), a infância no estado do Paraná, a vida profissional como mecânico no meio-oeste catarinense, o casamento com Elisete, a chegada do primeiro filho Samuel Adauto e os 25 anos de vida ministerial do casal.
Na sequência foram agraciados com um belo troféu, lembrança do Jubileu de Prata, o homenageado Pr. Pedro Adauto Vascoto, o prefeito municipal Alcir J. Bodanese, o primeiro vereador evangélico Ademar Camargo de Quadros, o primeiro presbítero ordenado Nelson Rodrigues Araújo; o representante da junta executiva da CIADESCP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná) na ocasião, Pr. Ari dos Santos (presidente da IEAD de Tangará-SC); Pr. David Gregório Junior, presidente da IEAD de Anita Garibaldi-SC representando a 12ª Região Eclesiástica; também Abadia Pereira, representando os primeiros membros da igreja; Jucélia Rodrigues Pereira, representando as primeiras pessoas a se reconciliarem; e Maria Bertoti, representando a primeira formação do Círculo de Oração Feminino “Rosa de Saron” da IEAD de Rio das Antas.
Após as homenagens houve a troca de alianças entre o casal, um momento que mexeu com as emoções de todos os presentes e selou com júbilo as comemorações da noite.
Veja mais fotos do evento.